Uma médica de 28 anos foi baleada cinco vezes durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite de sexta-feira (4), no bairro Jardim Três Lagoas, em Maringá, no noroeste do Paraná.
Conforme a Polícia Militar (PM), o namorado da vítima, um empresário, havia chegado ao Mato Grosso do Sul onde foi negociar a compra de uma motocicleta. Ao chegar em casa, ele foi surpreendido por dois homens armados que tentaram roubar seus pertences.
Houve confronto, e o empresário conseguiu desarmar um dos assaltantes, disparando contra ele. Ferido, o suspeito pediu que o parceiro reagisse. A médica estava dentro da residência e, ao ouvir os disparos, abriu a porta para verificar o que acontecia.
Neste momento, o segundo criminoso atirou contra ela, acertando-a na perna, mão, tórax e dorso. Os assaltantes fugiram em um Chevrolet Agile prata, levando o celular do empresário.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram socorro e encaminharam a vítima para o Hospital Santa Casa. Segundo os socorristas, a médica tinha acabado de sair do plantão e ainda vestia o jaleco no momento do ataque.
A Polícia Militar realizou busca dos suspeitos, mas sem exito. Nenhum homem ferido por arma de fogo deu em hospitais da região.
* Com informações: GMC e Plantão Maringá