Chozo Harano, médico pioneiro em Borrazópolis, faleceu nesta quinta-feira (24), em Londrina, no dia em que completava 86 anos. Internado desde 15 de julho no Hospital do Coração Notre Dame, ele morreu às 17h35, deixando um legado de dedicação, fé e serviço à comunidade.
O corpo está sendo velado no anfiteatro Praça da República. A Missa de Corpo Presente será celebrada às 15h30. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Borrazópolis.
Cirurgião, clínico geral e anestesiologista, Dr. Chozo atuou por décadas no Hospital Municipal de Borrazópolis, desde a época do antigo Hospital Santa Luzia. Também prestou atendimento em Kaloré e cidades vizinhas, sempre com responsabilidade e humanidade.
Católico praticante, unia a medicina à fé. Foi também vice-prefeito de Borrazópolis e recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR, uma das maiores honrarias da entidade, além de diversas homenagens ao longo da carreira.
Casado com Ziolita era pai da Andréa, Marcus, Taíssa e o médico Marcelo avó do Ricardo, Isabela, Nicolas, Pedro, e Gabriel (in memoriam).