Uma menina de 11 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (19) em Arapongas. A criança chegou no Pronto Atendimento Infantil (PAI), por volta das 23 horas, com uma parada cardiorrespiratória e foi reanimada pelos profissionais. No entanto, por volta das 4 horas da manhã, a garota não resistiu.
Em nota, a prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Saúde, informou que, segundo relato de familiares, a criança estava em sua casa, localizada no jardim São Carlos, brincando com o frasco de um produto aerossol. Ela teria inalado determinada quantidade do produto e, a certa altura, caído e perdido os sentidos.
Ainda de acordo com a nota, a menor foi transportada até o Pronto Atendimento Infantil (PAI), uma unidade de atendimento que dispõe de todos os recursos para fazer reanimação, ventilação mecânica e outros procedimentos. No entanto, por volta das 4 horas da manhã, a garota não resistiu e veio a óbito no local.
O Instituto Médico-Legal (IML), de Apucarana, recolheu o corpo da menina para investigar as causas da morte junto dos órgãos responsáveis. Porém, existe a suspeita de que a morte pode ter sido causada por intoxicação.
Com informações TN Online