Ivan Maldonado Online

"Atendimento de segunda a domingo a partir das 17h30"

Menina de 5 anos, de Apucarana, morre por Covid-19

Covid-19:
Imagem ilustrativa / Foto: Rerpoducao

Uma criança de apenas cinco anos faleceu nesta sexta-feira (11) por complicações da Covid-19. Moradora de Apucarana, no nore do Paraná, Nayara Vitória da Silva Fernandes estava intubada no Hospital Universitário (HU) de Londrina desde o último domingo (6).

Segundo a tia Alessandra Oliveira, a menina fazia tratamento de bronquite asmática e começou a sentir falta de ar. “Assim que ela começou a sentir falta de ar levamos no Hospital da Providência. Ela ficou de sábado para domingo, mas como não tinha aparelhagem disponível para a situação dela tivemos que levar ela para o HU de Londrina”, contou.

Nayara já havia tomado uma dose da vacina Pfizer cerca de 17 dias antes dela começar a passar mal por conta da doença. Além da criança, o pai também testou positivo para a covid-19, mas passa bem.

Essa não foi a primeira vez que a menina foi hospitalizada por conta do novo coronavírus. De acordo com a família, em março de 2020, no início da pandemia, ela precisou ficar entubada por oito dias no Hospital da Providência.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Municipal de Califórnia, na sexta. Não houve velório. 

Gostou da matéria. Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram