A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de apenas 2 anos esquecida dentro de um carro com os vidros fechados em Nerópolis, Goiás, na terça-feira (18). De acordo com as informações das autoridades, o pequeno Salomão Faustino ficou pelo menos quatro horas preso na cadeirinha do veículo sob um calor de 30ºC.
A corporação apurou que o menino foi esquecido dentro carro pela dona da creche que frequentava. A mulher era responsável pelos cuidados da criança, além de seu transporte.
“A proprietária do berçário esqueceu no interior do veículo a criança de 2 anos, que ficou trancada por 4 horas sob forte sol”, disse o delegado responsável pelo caso, André Fernandes.
A mulher notou que esqueceu o pequeno no interior do veículo somente horas depois. Ao abrir o carro, encontrou Salomão desacordado.
atendimentos à vítima e a encaminhou para o Hospital Sagrado Coração de Jesus. Apesar dos esforços das equipes médicas, Salomão não resistiu.
Assim que a morte do menino foi confirmada, a responsável pelos cuidados dele tentou fugir. No entanto, ela não obteve sucesso, pois foi detida e encaminhada para o Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Ela deve responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira (19/2).
A Polícia Civil investiga o caso e busca imagens de câmeras de segurança para esclarecer os acontecimentos.
Com informações TN Online