A equipe da Polícia Militar (PM) foi solicitada para o Colégio Estadual Barbosa Ferraz para uma situação, onde a diretora auxiliar relatou que um estudante agrediu uma aluna com um pontapé nas nádegas e após ser conduzido até a diretoria estava agressivo.
Conforme consta no boletim de ocorrência, no local o aluno ao avistar a equipe logo pediu para ir ao banheiro e um policial o acompanhou para evitar que ele saísse do colégio banheiro. O rapaz então começou a xingar o policial e dizia “que era para achar ele na madrugada que o policial ia ver o que era bom”.
O policial então questionou sobre o que ele se referia, momento em que adolescente investiu contra o policial sendo necessário o uso de técnicas de contato (chave de braço) para contê-lo.
Ainda segundo a PM, toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do colégio. Após ser contido e na presença de várias pessoas o aluno ficou acusando a equipe de tê-lo agredido, fato que não ocorreu.
O menor foi conduzido pela equipe do BPEC até a sede da 6ªcipm para a confecção dos documentos e durante o deslocamento na presença do sargento comandante do BPEC, e os demais policiais o menor infrator falou porque aquele neguinho tinha encostado a mão nele.
Na chegada à sede da companhia, o sargento informou o soldado que foi chamado de neguinho sobre o ocorrido dentro da viatura e o policial manifestou interesse em representar contra o autor.