Por volta das 19 horas, a equipe da Polícia Militar (PM) de Faxinal foi acionada para um colégio na Av. Eugênio Bastiani, onde um adolescente estaria jogando bombinhas dentro do pátio do colégio.
No local o solicitante relatou que além de jogar as bombas o rapaz tem feito ameaças constantes aos funcionários do colégio.
Logo após, os policiais encontraram o suspeito próximo ao posto de combustível, frente ao colégio. O menor estava em cima de uma mesa, sendo dada voz de abordagem ele se recusou a cooperar.
Novamente ordenado, ele desceu mas se negava a ser abordado, e começou a gritar para os policiais “eu não joguei bomba nenhuma, vocês não são homem, só são homens porque estão com fuzil, vocês vão ver eu também vou ter um fuzil, aí vão me conhecer”
Ainda segundo a PM, a todo momento os militares dialogavam com o autor para que se acalmasse. Porém continuou a relutar “o que está em mim é mais forte, vocês vão morrer se encostarem em mim”.
O adolescente então pegou um rodo de ferro e foi para cima da equipe policial, mas acabou contido. Foi necessário uso de algemas, pois mesmo imobilizado ao chão, continuou se debatendo e resistindo com intensa força física.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal para realização do exame de lesão corporal e posteriormente conduzido à 53ª DRP de Faxinal, onde foi apresentado à autoridade policial para as medidas cabíveis.