O prefeito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), recebeu no gabinete, os moradores da Vila Nova Porã, Vila Rural Ivainópolis e da comunidade Santa Luzia. Na oportunidade, eles entregaram ao prefeito um abaixo-assinado com cerca de 800 assinaturas reivindicando execução de pedra irregular em estrada rural.
Segundo Carlos Gil na região residem diversos produtores de alimento que precisam de estrada segura para trafegar e escoar as produções de fruta e café, por exemplo. Além disso, transitam moradores, alunos da rede municipal, acadêmicos que cursam faculdade em Ivaiporã e profissionais de saúde.
“A obra de pedra irregular é fundamental para Vila Nova Porã, Vila Rural e a comunidade Santa Luzia, porque os produtores se sentirão motivados a aumentar o volume de produção”, reconheceu Carlos Gil.
O prefeito apresentou o projeto de pedra irregular ao secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, no dia 11 de janeiro. Além de promover um encontro entre a comissão de moradores e o presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano, durante a campanha eleitoral, em outubro de 2020, no Ivaiporã Country Clube, onde foi debatida a importância da obra para o município.
Na próxima segunda-feira (1), Carlos Gil retornará a Curitiba com o abaixo-assinado dos moradores para protocolar o pedido de pedra irregular no Governo do Estado.
Participaram da reunião o diretor do Departamento Municipal de Viação, Ilson Gagliano, chefe de serviços de Serviços Urbanos da Viação, Valdeci Rodrigues Dias, e o vereador Edivaldo Aparecido Montanheri.
PROJETO
O projeto inclui pedra irregular no trecho 1 entre as Ruas Mangueira e Vereador João Costa, totalizando 176 metros lineares, enquanto o trecho 2 do projeto engloba 6.966 metros lineares entre a Vila Nova Porã e a Escola Municipal do Campo João Pessoa – comunidade Santa Luzia. São cerca de R$ 2,3 milhões em investimentos.