Ivan Maldonado Online

Morre aos 73 anos, o médico Pedro Salviano Filho

Pedro Salviano Filho, 73 anos, foi um dos idealizadores do programa Caminhar com Saúde

Morreu na madrugada  desta terça-feira (15), no Hospital do Coração em Londrina, o médico Pedro Salviano Filho, 73  anos. Ele estava internado desde sábado (12), em decorrência de um infarto. O corpo está sendo transladado para Ivaiporã.  O velório será a partir das 12 horas na Capela Aliança, o sepultamento está marcado  para as 17 horas, no Cemitério Municipal de Ivaiporã.

Formado em medicina em 1971 pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco.  Em 1975 se associou ao Colégio Brasileiro de Cirurgiões e foi aprovado em prova de título de especialista em cirurgia geral. Após a residência médica no Rio de Janeiro, em 1974 mudou para Ivaiporã.  Em 1980 passou a ser Membro Titular do colégio de cirurgiões.

Foi diretor clinico do Hospital Municipal de Ivaiporã de 1974 a 2004. Fez pós-graduação em Saúde da Família e participava também do Programa Saúde da Família (PSF), e também diretor da Evidência Clinica.

Em 2004, o médico foi um dos idealizadores do programa municipal “Caminhar com Saúde”, que tem a finalidade de amenizar os efeitos causados pelo envelhecimento biológico proporcionando uma melhor qualidade de vida para as pessoas com mais de 60 anos.

Em 2013, ele foi homenageado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, quando recebeu medalha e diploma de membro Emérito Titular, durante o XXX Congresso Brasileiro de Cirurgia, no Centro de Convenções do Riocentro, no Rio de Janeiro.

Estudioso em aves, ele também era conhecido em todo o Brasil por editar o periódico Atualidades Ornitológicas.

Pedro Salviano era casado com a médica Leni Ronchi e deixa três filhos: Renata, Pedro Neto e Regina e quatro netos: Guilherme, Felipe, Helena e Olívia.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima