Faleceu às 8 horas neste sábado (2) Francisca de Sales Carvalho dos Santos, aos 92 anos. Uma das primeiras moradoras de Jardim Alegre. Conhecida por sua trajetória no comércio local e por sua fé, Dona Francisca deixa um legado de trabalho e dedicação à comunidade.
Dona Francisca e seu marido, Pedro Elói (in memoriam), foram pioneiros proprietários de um dos primeiros açougues da cidade, tornando-se figuras muito queridas pelos moradores. Ela residiu por muitos anos na Rua Ivaiporã, nos fundos do Banco do Brasil.
Atualmente residia com a filha Vera Lucia dos Santos, psicóloga, servidora pública aposentada, em uma chácara na localidade Palmeirinha.
Além de sua participação no comércio, Dona Francisca era uma devota praticante do Apostolado da Oração. Foi mãe de nove filhos, dois já falecidos, tinha um grande círculo familiar. Entre seus netos está o médico veterinário, Carlos Eduardo dos Santos, o Cadu, servidor público da Seab e presidente do Rotary Club de Jardim Alegre.
A perda de Dona Francisca representa um momento de luto para toda a cidade. Sua história de vida se entrelaça com o desenvolvimento de Jardim Alegre, e seu legado permanecerá vivo na memória de todos que a conheceram.