Ivan Maldonado Online

Morre cabo Ricieri Chagas, baleado por criminosos durante tentativa de assalto em Guarapuava

Cabo Ricieri Chagas
Cabo Ricieri Chagas, 48 anos

Morreu na manhã deste sábado (23), aos 48 anos, o cabo Ricieri Chagas. Ele estava na viatura que foi alvejada durante o ataque de um grupo criminoso , em tentativa de assalto a uma transportadora de valores, no último domingo (17), em Guarapuava.

Cabo Ricieri Chagas foi baleado na cabeça e estava internado no Hospital São Vicente. Ao menos 30 criminosos estavam envolvidos na tentativa de assalto. Até este sábado (23), duas pessoas foram ouvidas como suspeitas, mas foram liberadas.

A PMPR lamentou a perda do militar, que estava na corporação há 26 anos.

Veja nota da PMPR

É com muito pesar que a Polícia Militar do Paraná informa o falecimento do cabo Ricieri Chagas, natural de Campo Mourão, nasceu em 29 de outubro de 1973, ingressou nas fileiras da Corporação em 26 de setembro de 1995. Deixou esposa e um casal de filhos.

Atuou no 16º Batalhão de Polícia Militar em Guarapuava-PR e no Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON). No 16º BPM atuou nos extintos GOE (Grupo de Operações Especiais) e TMA (Tático Móvel Auto), além da ROTAM e Pelotão de Trânsito. Dedicou seu trabalho por cerca de 15 anos ao Pelotão de Choque do 16° BPM.

Teve uma carreira exemplar e extremamente operacional. É reconhecido em todo o país por ter brilhantemente representado a PMPR na Força Nacional. Ostentava com honra o brevê do CCDC (Curso de Controle de Distúrbios Civis) em seu peito.

Honrou com todas as suas forças o seu juramento: “Devotar-me inteiramente ao serviço do Estado e da minha Pátria cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida.”

Sua marca registrada sempre foi o amor à profissão. Era uma referência dentre os policiais do CHOQUE e seu legado para sempre será lembrado.

(Mais notícias do Paraná)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima