Ivan Maldonado Online

Morre Wandeko Pipoca, primeiro intérprete do palhaço Bozo no Brasil

Wanderley Tribeck também era conhecido como Wandeco Pipoca / Foto: Reprodução Youtube

Wanderley Tribeck, o primeiro a interpretar o palhaço Bozo no Brasil, morreu aos 73 anos em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na noite de terça-feira (18). Em uma transmissão nas redes sociais, familiares informaram que ele teve um infarto.

Ele passou mal pela manhã e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Depois, foi levado ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, mas não resistiu e morreu por volta das 23 horas.

Tribeck, também conhecido artisticamente como Wandeko Pipoca, interpretou o palhaço Bozo de 1980 a 1985. Atualmente, atuava como pastor evangélico, sendo integrante ativo da Assembleia de Deus de Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Nas redes sociais, o filho de Wanderley e pai de duas netas do artista, lamentou a perda.

“Hoje é o dia mais triste da minha vida, perdi meu pai, meu melhor amigo, minha referência. Pai obrigado por tudo. Ainda não acredito que você se foi. Falei com o senhor ontem à noite, vai ser duro não poder te ligar mais. A dor é gigante. Meu Deus olhe por mim, pois preciso de força para criar minhas 2 filhas. Adeus papai, te amarei para sempre de todo meu coração”, publicou o filho Wanderley Tribeck Júnior.

Com informações TN Online

(Mais notícias do Brasil)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima