Na quinta-feira (29), uma motorista fugiu após colidir com uma motocicleta em Faxinal. O acidente ocorreu na Rua Ismael Pinto Siqueira.
A Polícia Militar (PM) foi informada do acidente no início da manhã, mas ao chegar ao local, não encontrou os veículos ou os envolvidos. Testemunhas disseram que a condutora do carro fugiu, enquanto o motociclista foi levado ao hospital por terceiros.
Os policiais também receberam informações sobre o paradeiro da motorista. Ao chegar ao local, encontrou um Ford Escort com a frente danificada e sem o para-choque. Próximo ao carro, uma mulher admitiu ter causado o acidente. Ela disse que fugiu e por não possuir carteira de habilitação e estar embriagada.
Ainda segundo a PM, a motorista confessou que estava em um churrasco na casa de amigos desde a meia-noite, onde consumiu bebida alcoólica. Ao sair, dirigia em direção à sua residência quando se envolveu no acidente. Ela recusou fazer o teste do bafômetro, mas apresentava sinais claros de embriaguez. Diante do flagrante, a mulher foi presa e levada ao hospital para exame de lesões. O uso de algemas não foi necessário.
A polícia também conversou com o motociclista no hospital. Ele relatou que foi atingido pelo veículo enquanto dirigia sua moto, sendo arrastado por vários metros. Após os procedimentos, as partes envolvidas e o veículo foram encaminhados à 53ª Delegacia Regional de Faxinal para as medidas de polícia judiciária.