Um motorista de 38 anos morreu na manhã desta segunda-feira (2), após bater em poste e capotar o veículo durante perseguição policial na Avenida Morangueira, em Maringá. O acidente foi próximo ao viaduto do Contorno Norte e ocorreu por volta das 8 horas. Ele dirigia uma caminhonete S10 branca com placas de Telêmaco Borba.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada via 190, para atender uma ocorrência de ameaça em um posto de combustíveis na saída de Maringá para Astorga. Quando a primeira equipe policial chegou ao local, se deparou com o suspeito realizando manobras perigosas.
Na tentativa de abordagem, o motorista desobedeceu e fugiu em alta velocidade, sentido Jardim Alvorada. Durante acompanhamento tático, o condutor da S10 teria jogado a caminhonete para cima da viatura. Diante desta situação, um dos militares atirou contra o veículo, o motorista bateu em um poste e capotou o veículo.
A vítima foi socorrida por equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.
Fonte: Corujão Notícias