Uma mulher com mandado judicial em aberto foi presa na noite de segunda-feira (19) em Lunardelli. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de São João do Ivaí pelo crime de furto.
O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) por volta das 20 horas, durante a operação “Reforço Operacional”.
A suspeita foi abordada na Praça Geremia Lunardelli, e em consulta ao Copom via Sesp/Intranet foi constatado o mandado de prisão com validade até fevereiro de 2034.
Foi realizada a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com a mulher, que recebeu voz de prisão e foi encaminhada a Delegacia de São João do Ivaí, onde permaneceu à disposição da justiça.
Mulher tem a casa invadida e é ameaçada
Compareceu ao destacamento da PM em Lunardelli, na quinta-feira, uma moradora do bairro Nossa Senhora do Rocio, que relatou ter a casa invadida e ter sido ameaçada.
Ela disse aos policiais que na noite anterior, chegou na residência por volta das 19 horas, e encontrou a casa toda revirada e algumas latinhas furadas.
Meia hora depois um homem invadiu a casa e tentou agarrá-la à força, o autor disse que iria matá-la caso chamasse a polícia.
Porém ela gritou pedindo ajuda. Nesse momento a pessoa saiu correndo. A mulher foi orientada e o caso repassado à Polícia Civil para as providências cabíveis.