Silvia Cristina Rodrigues de Andrade, de 43 anos, será sepultada nesta terça-feira (15), às 17 horas, no Cemitério Municipal de Jardim Alegre (PR). Ela foi assassinada a tiros na noite de segunda-feira (14), dentro de uma residência localizada na área rural do município. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã e liberado para velório após a realização da perícia. O corpo está sendo velado na Capela Mortuária da cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Silvia foi atingida por disparos na região da costela e da cabeça. Familiares que estavam no sítio socorreram a vítima e a levaram ao Hospital de Ivaiporã. No entanto, ela não resistiu aos ferimentos.
Segundo testemunhas, o atirador entrou pela porta dos fundos da casa, usando balaclava, jaqueta preta e calça jeans. Ele se aproximou de Silvia e atirou à queima-roupa.
A Polícia Civil investiga o caso. A princípio, o suspeito do crime é o ex-marido da vítima. No entanto, outras hipóteses não estão descartadas.
Silvia e o ex-companheiro estavam separados há mais de quatro anos. Segundo familiares, ele já havia feito ameaças à vítima, mas ela nunca chegou a registrar boletim de ocorrência.
Procurado pela reportagem, o delegado Erlon Ribeiro informou que estava em diligência. “Assim que tivermos algo concreto, informaremos a imprensa”, declarou.