Na madrugada desta quarta-feira (3), por volta das 01h10 a Polícia Militar foi acionada via SADE para comparecer em uma residência no Jardim Nova Porã, em Ivaiporã, onde um homem denunciava crimes de dano, ameaça, injúria e violação de domicílio.
Ao chegar no local indicado, a equipe policial conversou com a vítima, que relatou estar dormindo quando sua ex-companheira chegou derrubando o portão e atirando pedras e tijolos contra a casa, causando danos ao portão, à casa, ao telhado e ao veículo da vítima, que estava estacionado na garagem.
Segundo relatos do homem a PM, além dos danos materiais, a vítima também foi alvo de xingamentos e ameaças por parte da ex-companheira. Segundo ele, a mulher disse que ele “iria pagar caro” e que “acabaria com sua vida”, afirmando que ele “jamais teria paz”.
A vítima ainda informou à polícia que possui medida protetiva contra a ex-companheira, que foi descumprida com a invasão e os danos causados à sua residência.
No momento da chegada da equipe policial, a mulher já havia deixado o local na companhia de dois homens que também invadiram a casa, mas a vítima não soube informar seus nomes.
Após buscas na região, a equipe policial localizou a autora descendo a rua. Ao ser abordada, ela acatou a ordem policial, mas inicialmente tentou mentir sobre seu nome e depois sobre o motivo de ter ido à casa do ex-companheiro.
Diante da situação e do desejo da vítima de registrar um boletim de ocorrência contra a mulher, ela foi presa e conduzida à 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para os procedimentos cabíveis.
No momento em que a autora era colocada na viatura policial, sua irmã apareceu no local embriagada, causando tumulto e desacatando os policiais. Diante disso, a irmã da autora também foi presa.
As duas mulheres foram encaminhadas à 6ª CIPM para a lavratura do termo circunstanciado.