Os 16 municípios da área de abrangência da 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã começaram a receber na tarde deste domingo (24), as doses da vacina de AstraZeneca, que chegaram ao Paraná, no sábado (23).
As doses fazem parte do lote fabricado pelo Instituto Serum, da Índia, e têm uso emergencial autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Paraná recebeu 86,5 mil doses.
Para a 22ª Regional de Saúde de Ivaiporã foram destinadas 920 doses da AstraZeneca para a imunização dos trabalhadores de Saúde.
Na primeira remessa de 2760 da vacina Coronavac, enviadas para a regional na terça-feira (19), 1573 doses foram destinadas aos indígenas e para as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e 1010 para os trabalhadores da saúde.
Conforme Eleane Rother chefe da 22ª RS, todas as secretaria municipais vão receber as doses das vacinas que serão utilizadas para imunização dos profissionais de saúde. “Importante frisar que são os profissionais de linha de frente, aqueles que atendem as pessoas que portam o vírus da Covid-19”. A vacinação nos municípios deve começar na segunda-feira (25).
A estimativa inicial para essa primeira etapa da vacinação era de que fossem imunizados na regional 3.6 mil pessoas.