Após exames realizados no setor de Antropologia Forense do Instituto Médico Legal de Maringá (Polícia Científica), foi desvendado o mistério da ossada encontrada na zona rural de Astorga, noroeste do Paraná.
A antropologia forense é ramo da medicina legal, da antropologia social e do direito. Tem como principal objetivo a identidade e identificação do ser humano através de um processo técnico cientifico sistematizado. Utiliza conhecimentos da antropologia geral, com clara importância na esfera penal. O laudo aponta não tratar de ossada humana.
As ossadas foram encontradas na tarde de terça-feira, (9), em meio a um canavial. Peritos e Agentes da Polícia Científica de Maringá, compareceram no local. Na sequência os restos mortais foram recolhidos e encaminhados para o IML. Próximo às ossadas haviam calçados e peças de roupas, o que levantou a suspeita de uma possível ossada humana, o que foi descartado nesta quarta-feira (10).
Com informações TN Online