Na noite de quinta-feira (31), uma mulher buscou atendimento no Hospital Santa Casa de Rosário do Ivaí e se desentendeu com o médico plantonista. A PM foi acionada em atendimento da situação.
Conforme o boletim de ocorrência a paciente relatou que possui diagnóstico de depressão e tem necessidade de Diazepam, todo ano, principalmente perto da data de falecimento de sua filha, que morreu aos 4 anos. Segundo ela, o remédio ajuda a estabilizar seu estado emocional, mas o médico receitou Fenergan, o que lhe é ineficaz.
Ela também, disse aos policiais, que durante o atendimento, a esposa do médico teria entrado no consultório para tratar de assuntos pessoais, o que teria lhe gerado transtorno.
Por outro lado, o médico argumentou que o Diazepam foi administrado no dia anterior e que não recomendava prescrever tal medicamento novamente nesta data, e receitou o medicamento Fenergan, tendo em vista ela já estar tomando outros medicamentos, este potencializaria os efeitos.
Informou ainda que paciente se recusou a ser submetida ao medicamento que lhe foi prescrito. Diante disso, os policiais orientaram as partes e foi confeccionado o boletim de ocorrência para o registro do fato.