Ivan Maldonado Online

Pessuti cogita disputar Senado ou Assembleia, mas condiciona decisão ao MDB e a Carlos Gil

Pessuti ao lado de Carlos Gil e Gertrudes durante missa na reinauguração da Praça da Igreja Matriz / Foto: Assessoria de Imprensa

Durante a reinauguração da Praça da Paróquia Bom Jesus, em Ivaiporã, nesta quarta-feira (6), o ex-governador Orlando Pessuti afirmou que está à disposição do MDB para disputar uma vaga ao Senado nas eleições de 2026. Segundo ele, a candidatura depende de duas condições. o apoio do partido, agora sob o comando do deputado federal Sérgio Souza, e a decisão do prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil.

“Se o MDB quiser ter um candidato a senador, eu já coloquei o meu nome à disposição. Mas dentro do partido há uma corrente que prefere que eu dispute como deputado estadual, para que o Vale do Ivaí volte a ter um representante legítimo na Assembleia Legislativa”, disse Pessuti.

O ex-governador ressaltou que só aceitará disputar uma cadeira na Assembleia se Carlos Gil não entrar na corrida. “Se ele decidir ser candidato, eu não serei. Não vamos correr o risco de dividir os votos e acabar sem eleger ninguém”, afirmou.

Atualmente, Pessuti ocupa o cargo de secretário do Paraná no Codesul (Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul). Ele foi governador do Paraná entre 2010 e 2011, vice-governador por dois mandatos e deputado estadual por quatro legislaturas.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.