Após a apreensão de um Fiat Palio em Lidianópolis próximo ao Posto Progresso pela PM da 6ª CIPM por descaminho, a Polícia Federal encontrou dezenas de frascos de anabolizantes escondidos no veículo, que foi levado ao pátio da Receita Federal em Londrina. A nova revista foi feita na tarde desta sexta-feira (30), com apoio de agentes da Receita.
A equipe buscava rótulos de galões de azeite já apreendidos, mas, ao remover a proteção interna dos faróis traseiros, localizou invólucros com frascos de substâncias anabolizantes. Parte do painel também foi desmontada e revelou novos compartimentos.
Os ocupantes do carro se recusaram a informar a origem da carga, avaliada entre R$ 20 mil e R$ 25 mil no mercado ilegal. Foram apreendidos frascos e ampolas de drostanolona propionato, durateston plus gold, decaland depot, testenat depot, metenolona enantato, oxandrolona, testosterone enanthate, nandrolone phenylpropionate, methenolone enanthate e tirzepatida,
Enquanto aguardava na delegacia da Polícia Federal, um dos conduzidos passou mal, desmaiou e teve convulsões. Ele foi atendido por agentes no local e, em seguida, por uma equipe do Samu. Após cerca de 30 minutos, recuperou a consciência e foi ouvido pelo delegado responsável. A equipe da PM permaneceu no local até o fim dos procedimentos legais.