A Polícia Militar (PM), aprendeu quase 100 quilos de maconha e skunk, durante desdobramento da Operação Pronta Resposta II, na quarta-feira (27). Quatro pessoas foram presas.
Conforme informações da PM, a ação conjunta entre as equipes ROTAM e RPA, foi na PR 487 entre Nova Tebas e Manoel Ribas, quando foi avistado pelas equipes dois veículos, um VW/Jetta e um FIAT/Uno em deslocamento em comboio.
Ao perceberem a presença das equipes policiais passaram a se comunicar por sinais de luz gerando suspeita. Ao tentar a aproximação, o veículo Jetta permitiu que o Uno realizasse a ultrapassagem a fim de minimizar as chances de abordagem e que após breve trecho usando-se dos sinais sonoros e luminosos os dois veículos pararam e os ocupantes desembarcaram.
No interior do Jetta estavam dois homens de 43 e 32 anos e uma mulher de 21 anos, em busca no veículo foi localizado um pacote 23,5 kg. O homem de 32 anos assumiu a propriedade da droga.
O condutor do Fiat/Uno de 28 anos admitiu estar em posse da maior carga de droga, motivo pelo qual o Jetta teria dado passagem e tentar escapar da abordagem. Foi localizado dentro do carro pacotes de maconha totalizando 62,5kg e 10 kg skunk.
Em consulta ao sistema o Uno apresentava diferença em numeração de chassi, constando também alerta de roubo. Foi dado voz de prisão aos abordados e encaminhados até à Delegacia de Manoel Ribas.