Após denúncias anônimas, a equipe ROTAM em ação conjunta com a equipe RPA, prenderam duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas em Jardim Alegre. A ocorrência foi registrada na Rua Luiz Izidoro, na terça-feira (1º) por volta das 21h30.
A residência onde elas moravam já era alvo de denúncias desde o ano passado. Em setembro, a equipe ROTAM chegou a abordar uma mulher que foi a residência em um Fiat Argo, e afirmou que havia ido ao local para comprar crack. Na época, as moradoras se recusaram a vender, tendo em vista o grande fluxo de viaturas no patrulhamento, não sendo possível o flagrante.
Diante das novas denúncias, os policiais fizeram contato com a proprietária da casa, que negou a traficância e autorizou a entrada dos policiais dizendo que não iriam encontrar nada.
Durante as buscas foi localizado na sala duas pedras de crack embaladas em papel alumínio e em vários pontos da casa encontrado dinheiro trocado, que totalizou R$ 60,00. Em buscas pelo quintal foi encontrado enterrado um invólucro com R$ 1.245,00 reais em cédulas de diferentes valores e 59 pedras de crack que estavam em uma meia, as quais juntamente com as outras duas pedras totalizaram 4,9 gramas.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão às moradoras e conduzidas a Delegacia de Polícia de Ivaiporã. A filha de uma delas de 12 anos ficou sobre a responsabilidade do Conselho Tutelar.