A equipe RPA prendeu na madrugada de domingo (20) em Ivaiporã, quatro pessoas em uma “boca de fumo”. Uma delas suspeita de tráfico de drogas e três pelo crime de drogas para consumo. A prisão aconteceu por volta das 4h30 , em uma casa na Rua Palmas.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe RPA com vistas a denúncias de tráfico de drogas intensificou o patrulhamento na Rua Palmas, onde um anônimo repassou que tão logo foi presa a moradora da residência, seu marido assumiu a “boca de fumo” e continuou a realizar traficância.
A equipe estava patrulhando quando avistou um indivíduo, posteriormente identificado como alvo das denúncias, um homem de 43 anos saindo da residência, que ao perceber a viatura policial correu para o interior da casa.
O suspeito foi abordado juntamente com outras três pessoas que estavam fazendo uso de entorpecente na casa sendo eles: um homem, 41 anos, que estava com uma pedra de crack no bolso, e duas mulheres,18 anos e 29 anos, cheirando cocaína numa mesa de mármore, que totalizaram 700 miligramas.
Foi realizado a busca no interior da casa e localizado em um guarda-roupa, 14 pedras de crack, pesando 3,5 gramas e no bolso do homem de 43 anos, a quantia de R$ 179,00 em diversas notas.
Foi dado foz de prisão a todos os envolvidos e neste momento foi necessário pedir apoio de outras viaturas, tendo em vista que todos resistiram a prisão.
Os detidos foram encaminhados ao pronto atendimento da UPA, para realização do exame covid-19 e posteriormente à 54ª Delegacia de Polícia Civil de Ivaiporã para providências cabíveis.