Na noite de quinta-feira, por volta das 22 horas, uma equipe da Polícia Militar em patrulhamento pela Rua Ismael Pinto Siqueira foi abordada por um vigilante. O vigilante relatou que um indivíduo havia adentrado a loja de materiais de construção na Rua José Martins Vieira em Faxinal e fugido em seguida.
Segundo informações de populares, o suspeito vestia camiseta vermelha, shorts salmão, boné preto, chinelos e portava uma mochila. Com base nas informações, as equipes da PM de Faxinal iniciaram buscas pelo autor.
Nas proximidades da Rodoviária de Faxinal, os policiais localizaram um indivíduo com as características descritas, acompanhado de outro homem. Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir e esconder a camiseta que usava no momento do crime, mas foi detido.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O suspeito foi identificado e o outro homem, que estava com tornozeleira eletrônica, também foi identificado.
Na mochila do suspeito, os policiais encontraram R$ 202,25 em dinheiro, possivelmente furtados do caixa da loja, e um martelo da marca Vonder, também subtraído do local.
O representante e gerente da loja compareceram ao DPM de Faxinal e apresentaram as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostraram um indivíduo com as características do suspeito entrando na loja e outro indivíduo com as mesmas características caminhando pela rua em frente ao local no mesmo horário.
O gerente relatou que duas fechaduras da loja foram danificadas pelo autor. No local, foi encontrada uma chave de fenda velha que possivelmente foi utilizada no arrombamento.
Diante das provas, o suspeito foi preso e os dois homens foram algemados. Durante a condução, o preso se mostrou agitado e, na tentativa de se auto lesionar, bateu a cabeça no interior do camburão da viatura.
Os indivíduos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Faxinal para laudo de lesão corporal.
Por fim, os detidos foram encaminhados para a 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal para as medidas de polícia judiciária.