Na quarta-feira (31), a Polícia Militar (PM) registrou dois casos de violência doméstica em Faxinal. O primeiro ocorreu às 15h10, na Rua Ana Neri. A equipe foi chamada via Copom para atender uma mulher agredida pelo companheiro.
No local, a vítima relatou que ela e seu marido, após ingerirem bebida alcoólica, tiveram uma discussão. Ele agrediu, puxando seus cabelos e jogando contra a parede, enquanto proferia xingamentos. Para se defender, ela também o feriu, deixando lesões em seus braços. A mulher afirmou que foi ameaçada e desejava representar contra o agressor.
Ambos foram encaminhados ao hospital municipal de Faxinal para laudo de lesão corporal e, depois, levados à 53ª DRP para as medidas cabíveis ao caso.
A noite por volta das 22h45, a equipe de serviço foi acionada via SADE para verificar uma situação de violência doméstica na Rua Ismael Pinto Siqueira. Ao chegar, foi feito contato com uma possível vítima que estava embriagada, que não consegui explicar o que havia ocorrido.
O esposo dela, também sob efeito de álcool, relatou que o casal vive na rua e é usuário de entorpecentes. Ele informou que uma discussão entre eles acabou em agressões mútuas. A equipe acionou o socorro médico, que chegou rapidamente ao local, mas não encontrou lesões em nenhum dos dois.
Diante dos fatos, a polícia orientou o casal e registrou o boletim de ocorrência.