A polícia civil (PC) de Apucarana, com apoio da polícia militar (PM) deflagrou na manhã desta quarta-feira (30) uma megaoperação no combate ao tráfico de drogas denominada ‘Kratos’. No total, foram realizadas 14 prisões, além do cumprimento de 31 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Apucarana, Arapongas, Rio Bom, Londrina, Pato Branco e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.
Em Apucarana, a ação aconteceu em uma propriedade no Distrito São Domingos, onde funciona uma clínica de recuperação para dependentes químicos. Um homem, recém liberado do sistema prisional e que faz uso de tornozeleira eletrônica, foi preso em flagrante com duas armas e mais de 700 comprimidos de ecstasy. Além dele, outras 6 pessoas foram presas em Apucarana durante a operação.
De acordo com o delegado chefe da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, que comandou a operação, foram 3 meses de intenso trabalho de investigação, a partir da prisão de um estudante de engenharia da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR) campus Apucarana, com cerca de R$ 200 mil em drogas em junho deste ano.
“A partir desta prisão passamos a realizar um trabalho de levantamento de informações e interceptações de telefonemas e transações bancárias que nos levaram a fornecedores de drogas e responsáveis pelo tráfico na cidade. De posse destas informações, acionamos o poder judiciário, que nos concedeu os pedidos de prisão e de busca e apreensão que foram realizados na data de hoje”, declarou o delegado. Ainda de acordo com a polícia, as investigações terão continuidade a partir do trabalho realizado nesta operação.
Fonte: TN Online