Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Ivaiporã deflagrou a operação “60 Segundos” contra uma associação criminosa especializada em furtos de veículos na região.
O grupo atuava mediante encomendas de receptadores de outros municípios. Eles identificavam os alvos, enviavam fotos e vídeos para os receptadores e só depois consumavam o furto. (vídeo abaixo)
As investigações revelaram que os criminosos monitoravam concessionárias, lojas de motocicletas, garagens e oficinas mecânicas. Um dos adolescentes apreendidos trabalhava em uma oficina e repassava informações sobre os veículos que chegavam ao local.
O líder do grupo mantinha contato direto com os receptadores, garantindo a rápida venda ou destino dos veículos furtados. Entre os crimes já confirmados estão o furto de dois veículos em março de 2025 e de uma motocicleta Honda/XRE 300 em agosto do mesmo ano, ambos em Ivaiporã.
A operação cumpriu três mandados de prisão, dois mandados de busca e apreensão e apreendeu dois adolescentes, de 14 e 16 anos. A ação foi antecipada após a polícia descobrir que novos furtos estavam sendo planejados.
Os investigados responderão pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.