A Polícia Civil de Ivaiporã está investigando um disparo de arma de fogo contra contra o carro onde estavam os candidatos a prefeito de Arapuã, Manoel Salvador (PSDB), e a vice, Mauro Rodrigues (Avante), na noite de terça-feira (23). O delegado da 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã repassou algumas informações sobre o caso.
O delegado Erlon Ribeiro explicou que um inquérito foi aberto para apurar a dinâmica dos eventos. “Hoje pela manhã, nossa equipe esteve em Arapuã e no distrito de Romeópolis”, afirmou Ribeiro.
Durante as diligências, foram coletados indícios, e ouvido vítimas e testemunhas. As vítimas relataram que, por volta das 20 horas, estavam dirigindo sentido Romeópolis a Arapuã quando notaram uma motocicleta se aproximando. A moto disparou dois tiros em direção à caminhonete, e um dos tiros atingiu a parte traseira do veículo. Após o ataque, o motociclista fugiu do local.
Diante da gravidade, a polícia decidiu recolher o veículo para análise pericial. “Como o caso envolve candidatos nas eleições, até se cogita uma possível motivação política para os disparos. No entanto não é possível confirmar ou descartar essa hipótese neste momento”, disse o delegado.
Ao serem questionados sobre possíveis desavenças ou ameaças anteriores, os candidatos negaram qualquer envolvimento em conflitos e expressaram surpresa pelo ocorrido, e disseram desconhecer qualquer situação que pudesse ter gerado esse ataque.
Segundo o delegado, a Polícia Civil continuará apurando todos as circunstâncias do caso, buscando esclarecer e determinar se o ataque teve conotação política ou se foi motivado por outros fatores.
Veja vídeo: