Ivan Maldonado Online

Polícia conclui inquérito sobre furto de doações de Hospital do Câncer no PR

Homem pega urna de doações do Hospital do Câncer em casa lotérica de Campina da Lagoa
Câmeras registraram o momento em que o suspeito retirou a urna de arrecadação destinada ao Hospital do Câncer / Foto: Reprodução

Suspeito foi indiciado por subtrair caixa destinada a hospital de câncer

A Polícia Civil do Paraná concluiu nesta sexta-feira (16) o inquérito sobre o furto de uma urna de doações do Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) em Campina da Lagoa, no Oeste do estado.

O crime ocorreu em 20 de agosto de 2025, dentro de uma casa lotérica no centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito se aproximando do caixa e retirando a urna exposta.

Segundo a delegada Muriel Cunha, além das imagens, a investigação incluiu oitiva de testemunhas e interrogatório do homem, que acabou indiciado por furto.

“O relatório final do inquérito ressalta o caráter socialmente reprovável do crime, já que os valores eram destinados a uma entidade de assistência oncológica”, disse a delegada.

O inquérito foi enviado ao Ministério Público, que decidirá sobre as medidas legais cabíveis.

(Mais notícias do Paraná)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.