Ivan Maldonado Online

Polícia Militar apreende 700 quilos de maconha após perseguição em Rosário do Ivaí

Divulgação / Foto: PMPR/6ª CIPM

A Polícia Militar (PM) apreendeu cerca de 700 quilos de maconha na zona rural de Rosário do Ivaí (PR), nesta segunda-feira (7). A ação ocorreu após uma perseguição a um comboio suspeito.

As equipes receberam uma denúncia da Polícia Federal. Segundo a informação, veículos carregados com ilícitos passariam pela região. Em patrulhamento pela PR-082, os agentes localizaram três carros em comboio, uma Hilux vermelha, um Agile cinza e um Fiat Strada branca.

Ao perceberem a aproximação da viatura, os motoristas fugiram em alta velocidade. A polícia iniciou acompanhamento tático, focando no Fiat Strada. Poucos minutos depois, os agentes dispararam duas vezes para furar os pneus do veículo.

O carro saiu da estrada e bateu em uma árvore. O motorista desceu rapidamente e entrou em uma mata fechada. A equipe tentou abordá-lo. Nesse momento, o suspeito atirou quatro vezes contra os policiais. Ele vestia camiseta azul, chapéu de palha e tinha bigode.

A equipe revidou. Em seguida, aguardou reforço para entrar na mata. Mesmo com cerco e buscas, o homem não foi localizado. No entanto, durante a noite, uma denúncia informou que o suspeito estaria caminhando pela região, o que mobilizou novo patrulhamento da Polícia Militar, culminando na prisão do homem.  

Na sequência, um segundo veículo envolvido, o Agile foi localizado abandonado após o motorista fugir para a mata. A Hilux vermelha foi abordada próximo ao município de Cruzmaltina, com dois ocupantes, que também foram presos.   

O Fiat Strada e a carga foram levadas ao plantão da Polícia Civil de Faxinal.

Carro e droga apreendidos / Foto: Reprodução

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.