Em uma ação conjunta, equipes da Rotam, ALI e RPA da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar realizaram na quinta-feira (04) uma ação em um sítio nas proximidades do Distrito de Nova Aliança em Ariranha do Ivaí que resultou na apreensão de drogas e armas de fogo.
A ação aconteceu em desdobramento da prisão de um indivíduo no perímetro urbano de Ariranha do Ivaí no dia anterior por tráfico de drogas. Com o recebimento de novas informações através de denúncia anônima de que um sítio servia como depósito de drogas para abastecer as atividades ilícitas foi então realizada a operação policial.
No propriedade rural, os policiais encontraram 661 gramas de maconha, além disso, foram apreendidas armas de fogo e munições. O rapaz que armazenava os ilícitos no sítio foi preso em flagrante.
O detido, que poderá responder por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, foi encaminhado à delegacia de polícia judiciária, onde ficará à disposição da Justiça.
A pena para o crime de tráfico de drogas varia de 5 a 15 anos de reclusão, enquanto a posse irregular de arma de fogo de uso permitido pode resultar em pena de 1 a 3 anos de prisão.