Policiais militares da 6ª companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) realizaram diversas abordagens a veículos na quinta-feira (22). As ocorrências foram motivadas por infrações de trânsito, principalmente relacionadas a motocicletas com escapamentos irregulares e barulhentos.
Em São João do Ivaí, no Distrito de Ubaúna, por volta das 16h40 os policiais abordaram uma Honda CG 125 Titan KS com escapamento modificado e outros itens irregulares. O condutor foi liberado, mas a motocicleta foi recolhida ao pátio do destacamento local.
Em Ivaiporã, por volta das 18h15, outra motocicleta, uma Honda CG150 Titan Mix ES, foi abordada devido ao barulho alto e à ausência de filtro de ar. O veículo foi levado para o pátio da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), enquanto o condutor foi liberado no local.
Mais tarde, às 21 horas, ainda em Ivaiporã, uma Honda CG FAN 150 também foi parada pela polícia. O motociclista não portava nada ilícito, mas o veículo apresentava problemas no sistema de escape. O condutor foi instruído a regularizar a situação e liberado junto com a moto.
Pouco depois, na Avenida Paraná, um VW/Gol foi parado por estar com as lanternas traseiras queimadas e pneus em mau estado. O veículo também estava com o licenciamento atrasado desde 2022. A polícia recolheu o carro ao pátio da 6ª CIPM, e o motorista foi liberado.
Por volta das 22h40, na Rua Bandeirantes, Ivaiporã, uma motoneta Honda PCX foi abordada. O condutor foi flagrado usando calçado inadequado e capacete com película escura. Após a confecção dos autos de infração, ele foi liberado no local.
Em Rosário do Ivaí, por volta das 23h40, a polícia abordou uma Honda CG Titan 125 por barulho excessivo. O condutor não possuía habilitação e não apresentou condutor habilitado para liberar a motocicleta, que foi apreendida pela polícia. O motorista foi orientado e liberado.