Na segunda-feira (4), a Polícia Militar (PM) prendeu dois homens suspeitos de furtar garrafas de whisky de um supermercado na Avenida Matos Leão, em Jardim Alegre.
Conforme consta no boletim de ocorrência, por volta das 20 horas, o gerente do supermercado acionou o PM ao perceber o furto pelas câmeras de segurança. Ele informou que dois indivíduos pararam em frente ao estabelecimento, e um deles entrou no local, pegou garrafas de whisky e fugiu com os itens em uma mochila preta.
Após a análise das imagens foi reconhecido os suspeitos, autores de outros delitos da mesma natureza. Sabendo do endereço dos suspeitos e que estariam morando em Ivaiporã, a informação foi repassada à equipe de Ivaiporã e se deslocaram até o possível endereço dos autores.
A equipe de Ivaiporã foi ao local, e os policiais encontraram dois homens com características repassadas. Ambos desobedeceram à ordem de abordagem, insultando e resistindo à polícia. Uma mulher também se juntou aos homens, desacatando os policiais.
Com a chegada da equipe de Jardim Alegre, um dos suspeitos tentou fugir e reagiu com violência, desferindo chutes e tapas. Foi necessário o uso de spray de pimenta para imobilizá-lo.
Após a contenção, os suspeitos foram encaminhados para a sede da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (6ª CIPM), onde foi feito reconhecimento dos envolvidos no furto e, em seguida, encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Ivaiporã para as medidas de polícia judiciária.