A Polícia Civil de Faxinal prendeu na noite de sexta-feira (20), por volta das 19 horas, um jovem de 18 anos, suspeito de participar na morte a tiros do adolescente Gabriel dos Santos, de 17 anos.
O crime foi no último domingo (15) na Praça Teotônio Vilela, durante as comemorações do final das eleições. Outro adolescente também foi alvejado pelos disparos, mas conseguiu fugir e foi socorrido.
O detido foi encaminhado ao Setor de Carceragem (SECAT), da Cadeia Pública de Faxinal, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
O caso está sendo investigado pela equipe do delegado Ricardo Augusto de Oliveira Mendes, da 53ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O detido afirmou que não sabia que a intenção do amigo era matar, versão que está sendo contestada pela Polícia Civil.
“Esse rapaz que foi preso, teria indicado ao autor dos disparos onde as vítimas se encontravam. Os dois caminharam em direção aos jovens que seriam baleados. No vídeo, que tivemos acesso, o detido aparece chutando uma das vítimas já no chão. Outro detalhe, é que atiraram na pessoa errada, pois o desejo do atirador era matar um morador que, há dias atrás havia se envolvido em uma briga. Talvez o engano tenha ocorrido, porque Gabriel usava uma blusa parecida com a blusa que o real envolvido estava vestindo no dia da confusão”, disse o delegado.
* Com informações Blog do Berimbau