Nos dias 26 e 27 de outubro, na sede da 6ª CIPM em Ivaiporã, policiais militares participaram das instruções de Atendimento Pré-Hospitalar em combate (APHC), conforme as orientações institucionais vigentes, primando pela tecnicidade, operacionalidade e direitos humanos.
Os militares tiveram instrução teórica e posteriormente foram simuladas diversas ações práticas de intervenções conforme Protocolo MARC 1 do Comitê Brasileiro de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate.
A especialização tem como objetivo ampliar a capacidade de resposta dos policiais militares diante das diversas situações diárias da atividade policial militar, garantindo assim maior excelência quando no atendimento a sociedade.
A instrução foi ministrada pelo agente da Polícia Rodoviária Federal Sagati. Ao todo 26 policiais da 6ª CIPM se voluntariam para a participação do Curso. Consequentemente, todo o conteúdo ministrado, será compartilhado com os demais integrantes da Unidade.



