O prefeito de Ariranha do Ivaí, Thiago Epifânio da Silva, voltou atrás e na quinta-feira (4) assinou novo decreto municipal ratificando o decreto do Governo do Estado que determinou lockdown válido desde o último sábado.
Pelo decreto anterior, a Prefeitura autorizava o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em geral das 6 às 18 horas de segunda a sexta-feira e das 8 às 12 horas no sábado.
Com a nova determinação, as lojas têm que manter as portas fechadas. O novo decreto municipal tem validade até a segunda-feira (8).
Também foi determinado que os atendimentos na prefeitura seja através de e-mail ou telefone e que os atendimentos presenciais precisam ser agendados.
Segundo a responsável pelo administrativo da Prefeitura de Ariranha do Ivaí, Danyele Fernandes Dias Manfrin, quando houve flexibilização do decreto estadual flexibilizando o atendimento das lojas comercias não havia nenhum caso de Covid-19 no município
“Na época estávamos a bastante tempo sem novos casos de coronavírus. Ontem infelizmente estamos com oito casos ativos. Por isso, a importância do novo decreto”, disse Danyele.
* Atualização 16h21
Conforme informações da Secretaria de Saúde de Ariranha do Ivaí, dos oito casos ativos até quinta-feira, três cumpriram a quarentena e estão recuperados. Portanto, no momento a cidade tem cinco casos ativos, e outras sete pessoas com sintomas da doença em investigação. Desde o início da pandemia o município registrou 72 pessoas infectadas com o vírus e um óbito.