Ylson Alvaro Cantagallo, o Gallo, prefeito de Faxinal, anunciou na tarde desta terça-feira(11), Lockdow de 10 dias, a partir de quinta-feira (13).
“Temos 48 horas para ir ao mercado, vai fechar tudo. Vamos contar com o apoio da Polícia Militar, vigilância, a fiscalização será intensa”, diz o prefeito.
Quem desobedecer haverá multa e será passível de outras penalidades. “Haverá prisão de quem não cumprir o decreto. Festas clandestinas serão fechadas. Na semana passada atendemos 607 pessoas na nossa UBS, assim estaremos salvando vidas”, disse o prefeito.
Ainda segundo Gallo, o Lockdow atende pedido de comerciantes e entidades de Faxinal que protocolaram no Ministério Público um documento solicitando medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus.
“Nesses 10 dias, vamos ter uma redução significante de casos. Eu perdi um irmão, pessoa cheia de vida, de saúde, minha mãe chora hoje, ela recebeu a morte dele no Dia das Mães. Não quero que nenhuma mãe chore pela morte do seu filho. é uma medida pensada para salvar vidas”, ressalta.
Em apenas três dias, entre 7 e 10 , Faxinal registrou 37 novos casos de coronavírus. No momento, há mais de 200 pessoas em isolamento.
* Com informações TN Online