O prefeito eleito de Ivaiporã, Luiz Carlos Gil (PSD), o vice eleito Marcelo Reis (PTB) receberam nesta quarta-feira (16) , às 16 horas, o diploma do Tribunal Regional Eleitoral. (TRE). Todos os vereadores eleitos também receberam o diploma. O documento significa que os candidatos eleitos estão aptos a assumir as funções e não tem pendências com a Justiça Eleitoral.
Luiz Carlos Gil se mostrava bastante emocionado em receber o diploma de prefeito pela segunda vez. “O processo eleitoral é um momento bastante disputado, acalorado e um momento legal de mostrar as propostas. E receber a aprovação da população a essas propostas e ser escolhido pela população é um grande orgulho, mas ao mesmo tempo uma grande responsabilidade em dirigir os destinos do município e da população”, disse Carlos Gil.
Logo após receber o diploma o vice-prefeito eleito Marcelo Reis (PTB) falou sobre a expectativa da nova gestão. “Começamos agora uma nova luta de trabalho, de cumprir com as obrigações, com os compromissos com a população de Ivaiporã. Eu e o Gil temos uma relação muito boa e essa harmonia vai se somar em trabalho e grandes realizações”.
Este ano em virtude da pandemia não houve as tradicionais cerimonias de diplomação dos prefeitos, vices e vereadores eleitos na junta da 93ª Zona Eleitoral.
Sendo que os eleitos de Ivaiporã, Jardim Alegre, Arapuã e Lidianópolis buscaram os diplomas no Cartório Eleitoral, mediante prévio agendamento de horário.
Segundo o juiz eleitoral Dirceu Gomes Machado Filho foi a forma encontrada para se evitar a aglomeração. “A gente está fazendo dessa forma, sem nenhuma cerimônia por conta da pandemia do coronavírus a cada candidato eleito e aos suplentes também”.
Vereadores
Com agendamento programado por volta as 16 horas também receberam o diploma os vereadores eleitos: Gertrudes Bernardy (MDB); José Aparecido Peres (PTB), o Zé do Bar; Edivaldo Aparecido Montanheri, o Sabão (PTB) e Josane Disner Teixeira (REPUBLICANOS). Em outos horários receberam os diplomas: Nando Dorta (PTB); Antônio Vila Real (MDB); José Maurino Carniato (MDB); Jaffer Guilherme Saganski Ferreira (Pros) e Sadi Marcondes (Republicanos).

