A Prefeitura de Borrazópolis caiu em um golpe bancário e perdeu R$ 99,9 mil nesta quarta-feira (5). O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) e será investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o boletim, um homem se passou por funcionário da Caixa Econômica Federal e ligou para uma servidora da prefeitura. Ele disse que o sistema financeiro precisava ser atualizado, caso contrário o município perderia o acesso à conta bancária.
O golpista marcou um horário para retornar à ligação e, no dia seguinte, orientou as servidoras sobre os supostos procedimentos. Ele enviou um link pelo chat do próprio sistema da Caixa, que foi acessado por duas funcionárias.
Depois da operação, o sistema do Banco do Brasil apresentou bloqueio. Ao entrar em contato com o gerente, as servidoras descobriram que havia sido feita uma transferência de R$ 99.900,00 para uma conta no Banco Santander.
A secretária de Administração e Finanças registrou a ocorrência no Destacamento da PM de Borrazópolis. O caso foi encaminhado à 53ª Delegacia Regional de Polícia de Faxinal, que apura o golpe.












































