Ivan Maldonado Online

Prefeitura de Ivaiporã dá continuidade ao processo de sustentabilidade

Prefeitura de Ivaiporã dá continuidade ao processo de sustentabilidade

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Ivaiporã deu continuidade ao processo sustentabilidade ao plantar 98 árvores nas Avenidas Aparício Cardoso Bitencourt e Osvaldo Cruz. A ação é realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sob a coordenação do chefe de Serviços Urbanos, Jeferson Teixeira Palopoli.

Foram plantadas 98 Quaresmeiras com o objetivo de promover uma harmonização estética e facilitar a manutenção das áreas verdes.

Além das avenidas, as praças do Jardim Aeroporto, que passaram por reformas e revitalização, receberam 10 Patas-de-Vaca e 10 Palmeiras-Real. “Esta semana iremos plantar 10 Ipês: cinco em cada praça”, informou Jeferson Palopoli, destacando a continuidade dos trabalhos de arborização.

Na semana anterior, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou diversos plantios em diferentes áreas da cidade. No Meu Campinho do Jardim Casa Grande, foram plantadas 13 Patas-de-Vaca, sei Palmeiras-Real, duas Palmeiras Kaizuka e duas Palmeiras Areca-Bambu.

Além disso, foram plantados oito Ipês em frente ao Mercado Confiança, 26 em frente à Casa de Carne Godoy, 25 em frente ao Marinho, 36 Brincos-de-Índio nos canteiros do Jardim Alto da Glória, qutro Jacarandás na Praça Ireno Custódio e 10 Primaveras na Avenida Ladislao Gil Fernandez.

Essas ações refletem o compromisso da Prefeitura de Ivaiporã com a sustentabilidade e o cuidado com o meio ambiente. O plantio de árvores é essencial para melhorar a qualidade do ar, reduzir a temperatura ambiente, fornecer sombra e abrigo.

Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima