Ivan Maldonado Online

Prefeitura de Ivaiporã e PM investem na qualificação da Guarda Patrimonial

Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa

Após a Prefeitura de Ivaiporã entregar uniformes (coturno, calças, tonfa, porta-tonfa, colete, gorro e jaqueta) aos vigilantes da Guarda Patrimonial, o comando da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar ofereceu aulas de legislação e treinamento de defesa pessoal.

O cabo Emerson Soares deu as boas-vindas aos vigias e à secretária municipal de Administração, Cristina Mareze, chefe de Recursos Humanos, Camila Schmidt, e ao chefe de gabinete, Alaércio Bufalo. Em seguida, o cabo Emerson Soares explicou legislações aos vigias, seguidas do treinamento prático.

Durante as instruções em campo, o 1º tenente Arian Cruvinel ressaltou a importância do treinamento. “Apesar de ser uma instrução curta e básica, o que não é o ideal, pelo menos passamos algumas noções de abordagem, defesa pessoal e contenção, que são situações que os seguranças podem enfrentar no dia a dia”, explicou.

Alaércio Bufalo agradeceu à Polícia Militar em nome da Prefeitura de Ivaiporã pelo apoio e pela disposição em oferecer os treinamentos. “Esta parceria é fundamental para que os vigias estejam cada vez mais preparados e seguros em suas respectivas funções”, declarou o chefe de gabinete.

A iniciativa da reflete o compromisso da Prefeitura de Ivaiporã e da Polícia Militar em aprimorar a segurança pública, proporcionando melhores condições de trabalho e capacitação para os vigias.

Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa
Divulgação / Foto: Assessoria de Imprensa

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima