A Prefeitura de Ivaiporã reinaugurou neste domingo (21) o antigo Centro da Terceira Idade, agora chamado Centro de Convivência 60+, no Parque Ambiental Jardim Botânico. O prédio passou por reforma e modernização, tornando-se mais acolhedor e funcional para os idosos do município.
Antes, o espaço funcionava apenas às terças-feiras; agora, atenderá todos os dias, oferecendo mais oportunidades de participação e integração. (fotos abaixo)
O centro integra o programa “60+”, voltado ao envelhecimento ativo e saudável de pessoas com 60 anos ou mais. A iniciativa busca prevenir o isolamento social, fortalecer vínculos familiares e comunitários e garantir acesso a políticas públicas e serviços de assistência social.
Segundo Silvana Zancanella Pessutti, secretária de Assistência Social, o centro oferece oficinas de artesanato, hidroginástica, caminhada, grupos de dança e bailes. “Queremos oferecer atividades que cuidem da saúde mental e física deles”, explicou.
O prefeito Carlos Gil destacou a importância da reforma e ampliação. “O Centro de Convivência 60+ reforça nosso compromisso com políticas públicas que promovem qualidade de vida, saúde e integração social para quem tanto contribuiu para a cidade”, afirmou.
A vice-prefeita Gertrudes Bernardy, que já foi secretária de Assistência Social e vereadora, ressaltou a realização do projeto. “É um sonho sendo realizado. Hoje podemos proporcionar melhor qualidade de vida aos idosos. É gratificante ver a alegria deles”, disse.