Ivan Maldonado Online

Primeira etapa do Centro Novo de Ivaiporã deve ser concluída em março

Projeto Centro Novo, que inclui a revitalização dos canteiros centrais, com novas calçadas, acessibilidade, mais iluminação, bancos, paisagismo e estacionamento

O prefeito em exercício de Ivaiporã, Marcelo Reis, acompanhado da diretora de Meio Ambiente Denise Kusminski e do diretor de Obras Bruno Montoro, estiveram na sexta-feira (27) acompanhando as obras da ciclovia no canteiro da Avenida Brasil. A previsão é que a primeira etapa das obras seja concluída em março.

As obras que totalizam 1,4 quilômetros entre a Fatec e a Praça Manoel Teodoro da Rocha,  integram o projeto Centro Novo, que inclui a revitalização dos canteiros centrais, com novas calçadas, acessibilidade, mais iluminação, bancos, paisagismo e estacionamento.


Marcelo Reis lembra que o canteiro foi feito na década de 80, e desde então não passou por qualquer melhoria. Exceção do recuo da calçada que é utilizado para estacionamento de veículos, o que deixou o espaço muito pequeno dificultando os pedestres.  

Ainda segundo Marcelo Reis, é uma obra que foi idealizada junto com o prefeito Carlos Gil, durante a construção do Plano de Governo. “Além de valorizar o comércio, nós temos também uma obra importante na mobilidade urbana. Lembrando que as calçadas aqui eram estreitas, as pessoas não tinham como andar. Com a revitalização teremos uma obra muito bonita, mas acima de tudo que vai melhorar a vida das pessoas”.

Nos próximos dias, deve ser iniciado também o trabalho arborização e paisagismo, que será executado pela pelo Departamento de Meio Ambiente. “Algumas árvores foram retiradas não só por causa das obras, mas também por estarem em péssimas condições fitossanitárias e com certeza vamos plantar o dobro das que foram cortadas”, explicou a diretora de Meio Ambiente  Denise Kusminski.

A ideia é que sejam plantadas árvores com flores, tais como, ipê, quaresmeira, manacá da serra, jasmim manga, extremosa, espécies apropriadas para o quadro urbano.

De acordo com o diretor de obras Bruno Montoro, a previsão de conclusão dessa primeira etapa do projeto é para o final de março. “Estamos fazendo ainda alguns serviços de concretagem da pista central da ciclovia, falta ainda paisagismo, lixeiras, calçadas no entorno. A ciclovia também será toda sinalizada. Quando estiver concluído, com certeza será mais uma bela obra da cidade”, completou

A Fase II do Centro Novo será desenvolvida a partir da Casa Esperança – passando pela Praça Manuel Marques Pereira, Terminal Rodoviário, seguindo pelas Avenidas Brasil e Souza Naves, sentido Centro Cultural, UPA 24h, IAP, APAE – e finalizando na Praça Manuel Marques Pereira. O percurso da Fase II soma 2,2 km.

A Fase II do Centro Novo será desenvolvida a partir da Casa Esperança – passando pela Praça Manuel Marques Pereira, Terminal Rodoviário, seguindo pelas Avenidas Brasil e Souza Naves, sentido Centro Cultural, UPA 24h, IAP, APAE – e finalizando na Praça Manuel Marques Pereira. O percurso da Fase II soma 2,2 km.

Denise, Marcelo Reis e Bruno Montoro visitando a obra / Foto: Ivan Maldondo
Previsão de conclusão dessa primeira etapa do projeto é para o final de março / Foto: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ivaiporã
Foto: Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Ivaiporã

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima