Ivan Maldonado Online

Professora encontra duas armas antigas em mochila de criança de 3 anos

Garruchas encontradas na mochila de uma criança em Santo André, no ABC Paulista — Foto: Arquivo pessoal

Uma professora ficou surpresa ao encontrar duas armas antigas em meio aos materiais didáticos de uma criança, de 3 anos, em uma creche municipal de Santo André, no ABC Paulista (SP). A ocorrência, registrada na manhã de quinta-feira (27), mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM). 

No momento, a Polícia Civil (PC) está à frente do caso. O delegado pediu uma perícia das ‘garruchas’, que, quando foram encontradas na mochila da criança, estavam sem munição, em mau estado de conservação e sem numeração aparente. Se ficar confirmado que as armas funcionam, os pais podem responder criminalmente. 

Ainda conforme a PC, os responsáveis pela criança não têm passagem e foram ouvidos. Durante o depoimento, eles alegaram que os objetos seriam utilizados como artigo de decoração em um festa da família com o tema Lampião e Maria Bonita, cangaceiros nordestinos. 

Os responsáveis afirmaram que não sabem como as armas foram parar dentro da mochila e ainda levaram à delegacia outros itens antigos que, segundo eles, fariam parte do evento, como malas e um ferro de passar roupa.

Objetos antigos seriam utilizados em festa da família — Foto: Arquivo pessoal

* Com informações do G1/São Paulo

(Mais notícias do Brasil)

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima