Ivan Maldonado Online

Ratinho Júnior considera retirar a obrigatoriedade de máscara até o Natal

Ratinho máscara natal
Expectativa do Estado é de que o uso da proteção deixe de ser obrigatória já no próximo mês / Foto: Ari Dias/AEN

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (6), na inauguração do espaço do programa Banco de Alimentos, Comida Boa, em Londrina, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, falou sobre os dados da pandemia da Covid-19 e a utilização da máscara de proteção.

A expectativa do Estado é de que o uso da proteção deixe de ser obrigatória já no próximo mês, durante as comemorações do Natal, caso atinja 80% dos adolescentes vacinados contra a doença.

O governador pontuou que o fim da obrigatoriedade será definida sem colocar em risco a saúde dos paranaenses. “Se em novembro chegarmos em 80% dos adolescentes vacinados, podemos ter um Natal sem máscaras, mas vamos fazer isso de forma muito técnica, sem colocar as pessoas em risco”, afirmou Ratinho Junior.

Secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto falou sobre a importância da cobertura vacinal completa, com duas doses ou dose única. “Dentro de alguns dias devemos ter 85% da cobertura vacinal em pessoas com mais de 18 anos. Depois disso, com 15 a 20 dias sem aumento de casos e internamentos, vamos tratar da desobrigatoriedade de máscara com mais profundidade”, falou Beto Preto.

Com informações do portal G1.

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima