Ivan Maldonado Online

Retirada de cabos de internet inutilizados na Av. Paraná começa dia 20, em Ivaiporã

Trabalhadores realizam retirada de cabos de internet inutilizados em postes de Ivaiporã
Equipes fazem a retirada de cabos de internet sem uso durante ação conjunta realizada em novembro em Ivaiporã / Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ivaiporã

Ação cojunta vai reunir Copel, provedores e servidores da prefeitura para retirar fiação sem uso ou irregular

A retirada de cabos de internet sem uso ou irregulares na Av. Paraná, em Ivaiporã, começa na terça-feira (20), a partir das 8h30. A ação envolve empresas de internet, Copel e Prefeitura.

Os trabalhos terão início nas proximidades do Posto do Gil e devem seguir ao longo da avenida, uma das principais ligações do centro da cidade. A previsão é que o serviço dure até o fim da tarde. (fotos abaixo)

VEJA TAMBÉM: Motociclista morre após acidente na BR-369 entre Apucarana e Arapongas

Segundo a Copel, a orientação é que motoristas e pedestres evitem circular pela Av. Paraná durante o dia. Haverá bloqueios parciais no trânsito e os cabos serão cortados e recolhidos ao longo da via.

A expectativa é retirar aproximadamente 900 quilos de cabos desativados ou fora do padrão técnico. Volume semelhante foi recolhido em uma ação realizada em novembro, na Av. Brasil.

Na ocasião, o trabalho ocorreu entre 7h30 e 16 horas e os cabos foram destinados de forma ambientalmente correta.  

A Copel explica que apenas cabos sem uso ou em desacordo com as normas de compartilhamento de postes serão removidos.

Reunião vai alinhar próximos passos

Na quarta-feira (21), às 8h30, será realizado um café da manhã no Salão Nobre da Prefeitura com representantes das empresas de internet, Copel, Prefeitura, vereadores, Conselho do Plano Diretor e imprensa.

Segundo Jair Burato, presidente do Conselho Municipal do Plano diretor, o encontro vai servir para avaliar a ação e definir a programação das próximas etapas de retirada de cabos em outras vias de Ivaiporã.  

“A iniciativa busca melhorar a segurança, organizar a fiação aérea e reduzir riscos para a população”, disse Burato.

© Esta reportagem foi apurada e escrita pelo jornalista Ivan Maldonado.

(Mais notícias da região)

LEIA TAMBÉM:

Rolar para cima
Políticas de privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.