O Rotary Club Integração de Ivaiporã realizou na semana passada uma reunião festiva que marcou a conclusão do projeto Cidadão do Futuro, iniciativa, realizada em parceria com as Faculdades Integradas do Vale do Ivaí (Univale). Durante a festiva foi realizada a certificação dos alunos que concluíram o curso de qualificação profissional. Além disso, o evento prestou homenagem ao dentista Humberto Simon Zanetti.
O projeto Cidadão do Futuro, segundo a presidente do clube de serviço, Tânia Ghizoni Ferreti visa capacitar jovens para o mercado de trabalho, “reforçando o compromisso do Rotary com o desenvolvimento profissional e social da comunidade”. Durante a cerimônia, os alunos receberam seus certificados acompanhados por familiares. (veja fotos abaixo)
Segundo Jane Silva Bührer Taques, diretora-geral da Univale, o projeto Cidadão do Futuro, tem como objetivo maior transformar a vida dos jovens, incentivando-os a serem cidadãos conscientes e preparados para contribuir com a sociedade.
“As aulas foram presenciais, realizadas aos sábados, na Univale, e destinadas a estudantes de 15 a 18 anos, principalmente de escolas públicas, mas também com a participação de alguns alunos de escolas particulares e interactianos”, destacou a diretora.
Durante o evento, o clube também prestou uma homenagem ao dentista Humberto Simon Zanetti, em celebração ao Dia do Dentista. Zanetti, que mora em Ivaiporã há 62 anos, já havia recebido o título de Cidadão Honorário do município.
Aos 86 anos, Humberto Simon Zanetti agradeceu emocionado a homenagem. Em discurso, relembrou sua trajetória e destacou a conexão com Ivaiporã.
“Apesar de ter nascido em Curitiba e me formado em Ponta Grossa, passei a maior parte da minha vida aqui. Sou ivaiporãense de corpo, alma e coração. Foi aqui que com minha esposa criei meus quatro filhos, tenho sete netos e quatro bisnetos”, disse Zanetti.
Veja: