Ivan Maldonado Online

Rotary Club de Jardim Alegre fortalece Projeto Transformar com materiais esportivos

Entrega de materiais esportivo ao Projeto Reformar

No último sábado (2), o Rotary Club de Jardim Alegre entregou uma série de produtos esportivos ao Projeto Transformar, da Primeira Igreja Batista da cidade.

Segundo Ana Claudia Nunes, coordenadora do projeto, foram entregues pelo clube de serviços: bolas, coletes, cones e outros, que vão auxiliar 62 crianças, de ambos os sexos, envolvidas nas atividades de futsal realizadas todos os sábados pela manhã. Ainda segundo a coordenadora, o projeto não se limita apenas ao futsal; oferece também aulas de violão, bateria e artesanato.

Debora Camila Venâncio, professora de educação física, encarregada das atividades das crianças, ressaltou a importância desses materiais para o desenvolvimento das atividades de futsal. “A prática regular de esportes pode desempenhar um papel significativo na formação e desenvolvimento saudável das crianças, contribuindo para afastá-las de comportamentos de risco, como o envolvimento com drogas.”

O Pastor Cláudio Santos, que também é rotariano, expressou gratidão ao clube de serviço e à Fundação Rotária por disponibilizarem os recursos necessários ao projeto Transformar. “Fantástico o envolvimento do Rotary com toda a sociedade. O Transformar tem como foco apresentar princípios e valores essenciais para todo cidadão, além de contribuir no combate ao envolvimento com drogas e outras atividades ilícitas. A colaboração do Rotary é fundamental para a realização deste projeto”, acrescentou o pastor.

Para a aquisição dos materiais, foram disponibilizados recursos da Fundação Rotária no valor de R$ 1 mil, complementados por R$ 200,00 do Rotary Clube de Jardim Alegre, conforme detalhado pela presidente Marcia Lobo Farias.

“Este gesto demonstra o comprometimento do Rotary Club e da Fundação Rotária em fortalecer iniciativas como essa da Primeira Igreja Batista que promove valores e oportunidades para as crianças da comunidade”, completou Marcia.

LEIA TAMBÉM:

plugins premium WordPress
Rolar para cima